g2h

level

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

lingua ao molho madeira


Ingredientes:
Cozimento: 01 língua de vaca, bem limpa; 02 colheres (sopa) de óleo; 02 dentes de alho amassados; 01 ramo de salsão; 01 folha de louro; suco de 02 limões; 03 litros de água; sal a gosto.
Molho: 01 colher (sopa) de margarina; 02 dentes de alho amassados; 01 cebola média ralada; 01 colher (sopa) de farinha de trigo; 01 xícara (chá) de vinho madeira, seco; 01 tomate sem pele e sementes; 01 tablete de caldo de carne.
Modo de Preparo:
Tempere bem a língua com sal, alho e suco de limão. Em uma panela grande, coloque o óleo e refogue a língua, adicione o salsão, a folha de louro e água. Deixe cozinhar até ficar bem macia. Em outra panela, faça o molho com a margarina, cebola ralada, alho amassado, tomate picado e caldo de carne desmanchado em água quente. Quando estiver refogado, adicione a farinha de trigo e o vinho, mexendo sempre para ficar bem homogêneo. Retire a língua da água, escorra e corte-a em fatias finas, coloque-as em uma travessa, despeje o molho sobre as fatias de língua, guarneça com ervilhas e salsa refogadas na margarina. Sirva acompanhada com arroz branco e salada verde.

fonte: http://www.bussolanet.com.br/culinaria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares